"EM BUSCA DA PRANCHA PERFEITA!"

A Tribo Surf produz diversos modelos de pranchas para todos os estilos de surfistas, do iniciante ao mais experiente. 

Investimentos em tecnologia e acompanhamento das tendências de mercado fazem parte deste processo, porém, a experiência e conhecimento são ainda mais importantes.

E nossa equipe é formada por surfistas experientes que vão apresentar o modelo ideal para você. 

Precisam de um quiver exclusivo”? Uma entrevista com nosso shaper é fundamental e desenvolvemos um produto sob medida para você.

Em nossa loja você encontra marcas nacionais e importadas, além das especiais pranchas TS em diversos modelos e configurações.

Venha fazer uma visita e conhecer a nossa loja… Que é a CASA DO SURF do litoral norte! 

 

Somos apaixonados pelo surf e dedicados a fazer o melhor… 
Por isso que sempre dizemos… “Estamos em busca da prancha perfeita!”

ESCOLHA O MODELO IDEAL PARA VOCÊ!

Também conhecida como “pranchinha” é o tipo de prancha mais conhecido e de design mais evoluído. São pranchas versáteis adequadas para todas as condições de ondas pois oferecem um bom equilíbrio entre velocidade e manobrabilidade.

 

A Shortboard é o tipo de prancha de surf mais técnico, o que leva a que se tenha um nível médio de surf para poder usufruir de todas as suas possibilidades. 

Largas, curtas, com poucas curvas e cauda de andorinha, é um tipo de prancha de surf desenhada especialmente para surfar em ondas com pouca força, sendo pequenas e médias, pois flutuam muito bem sobre elas. Muito semelhantes a alguns modelos de pranchas do tipo Retro, as Fish são mais grossas que as Shortboard o que facilita ao remar e ao manobrar, sendo que também permite que deslizem muito sem ser necessário a onda ter força. Mas ao mesmo tempo não funcionam bem em ondas grandes ou ocas.

É um tipo de prancha de maior quer em tamanho e em espessura que as Shortboards, o que lhes dá uma flutuabilidade e estabilidade muito adequada para surfistas principiantes. Mas pela sua capacidade de manobra, podem também servir para surfistas mais avançados com vontade de se divertir rodopiando sobre as ondas. Além disso, o seu design com a ponta ligeiramente arredondada faz com que sejam mais fáceis de remar e surfar nas ondas desde o primeiro dia. A Evolution é a prancha mais indicada para se iniciar no surf. 

Também conhecida como Mini-Longboard é um tipo de prancha de surf grande e de ponta redonda, mas um pouco mais pequena e manobrável que a Longboard, porém também permite fazer as manobras típicas da sua irmã. Pelo seu tamanho e espessura, a Malibu é uma boa opção para surfistas principiantes, mas também é uma boa opção para dias com ondas pequenas e de pouca força, ainda que sejas um surfista experiente. 

É uma prancha de surf grande e de ponta redonda também conhecida como “prancha grossa”. Inspirada nos troncos havaianos, são as primeiras pranchas de surf, as que se usaram no início da expansão do surf. A Longboard é ideal para ondas pequenas e médias. Também pode ser usada para ondas grandes, mas apenas se o surfista tiver experiencia. Este tipo de prancha tem movimentos próprios como o Hang Five, o Hang Ten e o Drop Knee. 

Ou simplesmente SUP é a maior prancha de surf. O seu tamanho, largura e espessura permitem suportar com estabilidade o peso de uma pessoa de pé em qualquer circunstância, seja sobre a onda ou seja fora dela. Nesta enorme prancha, o surfista leva um remo flexível para se impulsionar e também para manobrar na onda. A Stand Paddle Board é uma excelente e divertida opção para os dias de surf com as ondas pequenas e com pouca força.