Aqui na TRIBO SURF você tem tudo que precisa!​

Estamos sempre buscando aprimorar nossos serviços aos surfistas. E isso também significa oferecer conforto e segurança para o você e seu equipamento. Porque tanto leva e traz? Porque demorar para deixar seu equipamento em ordem?
Pensando em tudo isso a Tribo Surf o serviço de:

A Tribo Surf possui uma grande área reservada para guarda de equipamentos desde short até longboard, que ficam armazenados em área segura e acondicionada 

de forma a manter seu equipamento  em ordem e pronto para uso.

Chega de “leva e traz”!

Como fabricante de pranchas temos a experiência necessária e equipe especializada para fazer a manutenção necessárias em sua prancha, seja uma manutenção  

simples ou mais complexa.
Trabalhamos com a agilidade necessária para que você fique o menor tempo possivel “fora d’água”.

ESPERAMOS QUE SUA PRANCHA ESTEJA SEMPRE EM ORDEM E CONSERVADA E PARA ISSO, ABAIXO APRESENTAMOS ALGUMAS DICAS LEGAIS PARA SEU EQUIPAMENTO ESTAR SEMPRE 100%!

5 Dicas para conservar seu equipamento!

Cuidar de seu equipamento é fundamental! É um investimento que você fez e ele deve ser tratado com muito cuidado e carinho pelos seus proprietários. Sua vida útil, está diretamente ligada ao zêlo e cuidados, mas independentemente disso, sua prancha irá precisar de reparos. Para auxiliar na sua preservação e consequentemente na performance de seu uso, segue abaixo 5 dias para conservar e consertar sua prancha em caso de acidente.

1. Transporte e Segurança

Escolha bem sua capa!

Indispensável para a proteção de sua prancha no transporte. Percursos curtos, a pé, bike, moto, pode ser a capa tipo “meia” que é leve e de fácil uso.

Longas distâncias, leve em consideração utilizar uma capa padrão que oferece maior espessura, protegendo de golpes indesejados.​

Sua prancha bem firme no rack!

Tenha muito cuidado ao colocar a(s) prancha(s) no rack, pois seu descuido poderá ser muito perigoso. Se for levar mais de uma prancha, a maior vai ser a primeira. E não fique com preguiça de retirar suas quilhas removiveis ma hora do transporte. (Se forem quilhas fixas, posicione a prancha com elas para cima.). Procure levar no máximo 4 pranchas, conferindo se o “passa-fita” se encontra bem colocado e se os equipamentos estão bem presos.

2. Exposição ao sol tem limites!

Sol na prancha, só dentro d’água! Deixar a prancha “curtindo um sol” não é indicado nunca para seu equipamento. Alé de causar um visual de envelhecida com o amarelado, o sol poderá danificar a resina, favorecendo ao aparecimento de bolhas e alguns casos mais sérios, dependendo do tempo de exposição e calor, envergar o material.
Ta fora d’água? Acabou a sessão? Deixe seu equipamento sob o guarda-sol e com uma capa protetora.

3. Substitua sua parafina.

Sério que você não troca a parafina? Se você não tratar com carinho neste item e acumular muita parafina, formam-se crostas que deixam seu equipamento mais pesado. Ta suja? Escorregadia? Descascando? Ta na hora de retirar toda a parafina e aplicar novamente.
Ah! Não deixe para fazer isso na praia… Assim, você respeita a natureza com o descarte mais adequado de sua parafina velha. A parafina é derivada do petróleo, sendo material tóxico para a natureza.

4. Armazene corretamente em casa.

Bico e Rabeta. Como sabe, estas são as partes com maior chance de bater e danificar! Basta um pequeno buraquinho, por mais desapercebido que seja, para danificar sua prancha. Protetores de bico e de rabeta ajudam muito nestes casos.

Use suportes evitando de colocar uma em cima da outra, pois com certeza, a que estiver na base irá sofrer mais e estragar com o tempo de armazenamento.  

5. Sempre que necessário, faça sua manutenção.

Acidentes acontecem (mesmo seguindo todas as dicas acima).
A regra número 1 é nunca colocar na água sua prancha trincada, devendo fazer o reparo no defeito da resina, assim que perceber. Se você mesmo for fazer este reparo, faça-o com a prancha seca e local do reparo limpo.
Você pode também utilizar kit de cuidado rápido para não perder “aquela sessão”, mas assim que puder, leve na Tribo Surf para um repararo!  

Não esqueça também de sempre aplicar os cuidados básicos de conservação:

Lavar com água doce e manter seu equipamento sempre limpo. A duração de sua prancha vai depender de seus cuidados.

A manutenção de sua prancha é fundamental para longevidade!